domingo, 27 de setembro de 2009

Saudades de Fernando de Noronha…

Nesta semana terminaram as festividades da REFENO, regata que vai de Recife a Fernando de Noronha. Nós participamos desta regata em 2004 e 2006. Em 2004 foi muito especial para mim porque era minha primeira vez em Noronha, e me recordo que quando estávamos chegando na ilha, sentimos um cheiro doce no ar, provavelmente de flores, e um dos tripulantes disse: isso não é cheiro de flor, é cheiro de Paraíso…. E realmente Noronha é um paraíso!                                                                                                                                    Em 2006 também foi especial desde a subida da costa, porque fizemos uma parceria com o Marc e a Mariana do AQUABOM, uma escola de vela, e tivemos vários tripulantes adquirindo experiência de navegação … a bordo conosco  em várias pernadas e na regata, os grupos eram muito divertidos e todos se deram muito bem.  

  Charter em Noronha 001 

 

                                                                                                                       Charter em Noronha 005

 

   

A regata foi uma festa,  aliás festa é que não falta,  na semana da regata sempre acontecem churrascos, happy hours, festa na véspera da largada em Recife, festa de premiação em Noronha, churrascos todos os dias em Noronha, festa de chegada no local da volta (em 2004 participamos da Noronha/Natal e em 2006 da Noronha/João Pessoa) e começa tudo de novo para onde voltamos… é muito bom, fora as mordomias do tipo manicure, massagistas…                                                                                                                                            Tripular um dos mais de 100 veleiros participantes da regata, certamente é uma das melhores maneiras de conhecer a ilha de Fernando de Noronha!

Charter em Noronha 009  Charter em Noronha 006

Charter em Noronha 008   Charter em Noronha 010   

Mas voltando ao nosso calvário, hoje o sol apareceu e nós começamos a montar o mastro no berço.

DSCF2454   DSCF2456

O sol apareceu raxando o nosso coco e nós empolgados com o mastro, esquecemos do protetor solar, dá para imaginar o resultado né? Até mais…

Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

Cristiano Ardenghi Gonçalves disse...

Parabéns pela construção desse catamaran, ta ficando muito legal! Abraço
www.velaemar.blogspot.com

FAUSTO E GUTA disse...

Oi Cristiano,
Obrigada pelo elogio!
Abraços,

Clara disse...

Ei Guta! Tá lindo o blog, alimenta nossos sonhos tb! Tulio me falou que o catamaran já tá lindo!!! Boa sorte ai.... Bjo grande!

Postar um comentário

Estamos viajando e não temos uma conecção a internet fixa a bordo.
Por esse motivo, certamente seu comentário demorará a ser postado, poderá não ser respondido, mas será lido.
Se ainda assim, quiser comentar fique a vontade!