quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Os coalas não bebem água! Errado, não bebíam!

Se você pesquisar na internet se existe algum animal que não bebe água, você encontrará em primeiro lugar em quase todas as pesquisas o Coala.

A palavra "koala" vem de uma língua nativa australiana que quer dizer "animal que não bebe". Esse animal fofo é chamado assim porque quase não toma água: todo o líquido que seu organismo precisa já vem com o seu alimento, as folhas e os brotos de eucalipto. O coala é um animalzinho muito bonito, mais parece um ursinho de pelúcia, entretanto um pouco arredio à presença humana, mas para sobreviverem ao ambiente cada vez mais quente, eles estão dando um jeitinho...

6

5  Nunca visto antes, o coala pede água aos ciclistas

 

Com as queimadas em épocas do ano ou com o calor de 44° cada vez mais comum na região onde vivem na Austrália, os bichinhos estão bebendo água e cada vez mais se aproximando das pessoas, necessariamente mudando seus hábitos de vida!

Este coala, apareceu atrás da casa de moradores locais para obter um pouco de sombra, a dona da casa encheu um balde de água e olha só que aconteceu…

 

4

3

2

sem título   O coala bebeu água e de quebra tomou um  banho

Nesses e em outros casos os coala aceitaram ajuda humana, o que não é comum, dizem tratadores.

Bem, eu não vou entrar na questão de que o consumo excessivo e o desenvolvimento insustentável, resulta no aquecimento global, que  é  responsável pelo aumento da temperatura na terra …

Refletir é preciso, agir é necessário, mas enquanto isso, os bichinhos estão dando o seu jeitinho…

Referências:

www.bicodocorvo.com.br

www.jornalanimais.blogspot.com

Guta

Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

Anônimo disse...

Lindas fotos

cléo disse...

lindas as imagens realmente... mas preferia não precisar vê-las... infelizmente é muito difícil acreditar que isso vem acontecendo cada vez mais...

Anônimo disse...

Poxa queria compartilhar essa matéria no facebook,para tentar concientizar as pessoas da gravidade da extinção de animais.

DianaHafiz disse...

buen corazón!!

Postar um comentário

Estamos viajando e não temos uma conecção a internet fixa a bordo.
Por esse motivo, certamente seu comentário demorará a ser postado, poderá não ser respondido, mas será lido.
Se ainda assim, quiser comentar fique a vontade!