segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Hoje foi dia de:

Dobradinha com batata!

Dobradinha é um prato odiado por uns e adorado por outros, eu e Fausto fazemos parte do grupo que adoramos! Nada melhor do que depois de uma manhã lixando o barco (Fausto) e envernizando acabamentos que não acabam (eu), do que tomar uma cervejinha e comer uma dobradinha no almoço!

Eu tenho uma história legal sobre dobradinha:

Recebemos um grupo de clientes Ingleses no barco. Sempre que recebíamos clientes estrangeiros eu fazia comidas típicas brasileiras, com esses ingleses não foi diferente, fiz feijoada e moqueca capixaba nos 2 primeiros dias. Os ingleses (pelo menos todos que recebemos a bordo) comiam muita pimenta. No terceiro dia de charter um deles veio conversar comigo e com toda gentileza me disse: Sua comida é deliciosa, mas você não pode fazer uma comida "mais típica"? Eu pensei, caramba, o que pode ser mais típico do que feijoada? O que que eu faço para esses comedores de pimenta? Foi ai que me lembrei que o único prato que coloco um pinguinho de pimenta é na dobradinha. Perguntei a ele: Vocês comem qualquer coisa? Ele respondeu que sim! Então tá, pensei….

Foi difícil encontrar o bucho (nome feio né?) no Abraão na Ilha Grande, mas encontrei tudinho e transformei o bucho em uma bela dobradinha com liguiça, bacom e batata!

Resumindo: Eles adoraram e fiz dobradinha de tudo quanto é jeito, com batata, com feijão branco… Eles não queriam outra coisa!

Na semana que esses ingleses ficaram embarcados, choveu todos os dias o dia inteiro. Para nós brasileiros isso seria terrível, a semana perdida, mas para eles não, eles só queriam ficar lendo livros, olhando a paisagem (nos pediam para fundearmos o mais próximo da mata possível), as vezes ouviam música, e para almoçar adivinhem o que comiam? Uns fofos!

DSCF2843   DSCF2844 Antes e depois do almoço, e ainda com chocotone de sobremesa…

DSCF2830Fausto lixando o barco.

DSCF2824   DSCF2831 Eu envernizando…

O que é?

FUNDEAR: É o "estacionar" de barcos, só que nós temos que jogar a âncora.

Tenham todos uma ótima segunda-feira!

Bjs,

Guta favarato

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Estamos viajando e não temos uma conecção a internet fixa a bordo.
Por esse motivo, certamente seu comentário demorará a ser postado, poderá não ser respondido, mas será lido.
Se ainda assim, quiser comentar fique a vontade!