quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Instalação das gaiútas

Olá Pessoal,

Estamos trabalhando nas instalações dos equipamentos do barco: os painéis solares, as gaiútas, ... etc.. Fausto e o Geraldo instalam as peças em si e depois eu entro com os acabamentos. Utilizamos vidros curvos para as vigias da cabine. Esses vidros curvos deram muito, mas muito trabalho. Primeiro porque foi difícil encontrar uma vidraçaria que os fizesse e segundo porque a vidraçaria era uma enrolação só (diga-se de passagem não muito diferente de quase todas as empresas com que fizemos negócio). Para vocês terem uma idéia, um vidro reto, que mandamos fazer para substituir o acrílico das gaiútas que ficarão na cabine, já foram e voltaram de São Paulo quatro vezes.

Optamos pelos vidros pois não queremos ter que troca-los tão cedo, como faríamos em uns 4 anos se utilizássemos o acrílico e em  uns 7anos  o policarbonato.

 DSCF3011   DSCF3008 Fausto instalando a base das gaiútas (um ressaltinho). 

DSCF3014   DSCF3017 Fausto abrindo para colocação dos vidros, e visual por dentro do barco.

DSCF3026   DSCF3028 Colando os últimos alisares (acabamentos) da suíte de proa, prateleiras embaixo da cama.

Ontem fomos a Paraty procurar algumas peças em um brechó náutico e aproveitamos para relaxar!

Visitamos a  turma do catamarã Polinésio, Tarcísio, Dandô e o Pedrinho . Eles estão construindo dois barcos ao mesmo tempo, um monocasco e o novo catamarã deles. Já fico cansada só de pensar...  Encontramos o casal do veleiro Sacumé, O Beno  a Dani e a Ághata, que também estávam fazendo uma visita ao Polinésio.

Foi ótimo encontrar a Dandô e a Dani, fazia tempo que eu não conversava com outras mulheres marinizadas...

Sempre que vamos a Paraty, nos distraímos e deixamos de pensar  no barco. Estávamos precisando de uma folga.

Eu ando muito esquecida, não sei se é o cansaço de final de construção, falta de alguma vitamina, ou distração mesmo. Estou fazendo tudo pelas metades, então anoto o que tenho que fazer na agenda ou sabe quando a gente se lembra de alguma coisa e anota em qualquer papelzinho para não esquecer, mas depois esquece onde o colocou? É o que está acontecendo comigo. Me enviaram uma frase: Ser feliz é ter saúde e se esquecer das coisas! Na verdade é mais ou menos isso, escrevi em um desses benditos papeizinhos e não sei onde guardei, nem São Longuinho que sempre me ajuda nessas horas apareceu, acho que estou abusando dele…. Fausto acha que já é a idade e me deu as boas vindas...

Para completar, uma jaca caiu em cima do meu tanquinho de lavar roupas e o destruiu, estou lavando roupa na mão buá buá buá...

Pelo menos hoje ainda não choveu, graças a Deus!

Que todos tenham uma ótima semana !

Bjs

Guta

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

Cristian disse...

Cara, esse catamaran está ficando excepcional, vi todas as fotos no picasaweb, e realmente está ficando caprichado.. Quantas horas de trabalho leva um cat desse porte??

pelomarafora disse...

Oi Cristian,
Obrigada pelo seu comentário!
Nós estamos há 3 anos trabalhando praticamente de segunda a segunda, em média 8hs por dia.

Abraços,

Postar um comentário

Estamos viajando e não temos uma conecção a internet fixa a bordo.
Por esse motivo, certamente seu comentário demorará a ser postado, poderá não ser respondido, mas será lido.
Se ainda assim, quiser comentar fique a vontade!