quinta-feira, 15 de abril de 2010

Nosso quintal virou uma lagoa... E o barco quase flutuou...

Todos viram pela TV como choveu aqui no Rio na semana passada. Choveu muito mesmo,  com direito a queda de barreias, inundações, transbordamento de rios ... Pelo menos aqui em Angra graças a Deus, não houve mortes.

Só para vocês terem uma idéia, nosso galpão (foto antiga do google porque esse galpão já foi pro  beleléu a um tempão), nosso barco está sendo construído em um terreno entre dois rios. O rio a baixo na foto é bem pequeno, já o de cima grandinho...

Galpão Google

Depois das chuvas nesse verão, o rio de baixo, já está praticamente desaguando em frente ao nosso galpão e ameaçando a derrubar o muro. O rio de cima comeu toda a faixa de areia e a estradinha já estava quase inundando a casa da vizinha. Já não saíamos mais de carro ( a única maneira de sairmos com o carro).

Por sorte da nossa querida vizinha Vera, e para nossa sorte também, a prefeitura, depois de muito tempo de reclamações, enviou uma máquina escavadeira que "acertou" a faixa de areia e desassoreou  a saída do rio. Uns dias depois caiu aquela chuva toda. O rio de cima encheu tanto, que passou por cima da ponte. Felizmente devido ao trabalho da escavadeira o rio não inundou tudo. Além de não podermos sair com o nosso carro, também não poderíamos colocar o mastro no barco com um caminhão guincho, pois não teria como ele passar.

Devido ao tempo ruim, tivemos que parar a pintura e abrir outra "frente de trabalho", no caso a parte hidráulica do barco. Fura daqui, passa mangueira dali, tira tanque de água do lugar, põe no lugar, tira novamente, um trabalhão danado!

Agora com o retorno do sol, retomamos a pintura:

DSCF3231

DSCF3262  DSCF3241

DSCF3263  DSCF3258

DSCF3250  DSCF3249

DSCF3247

Abraços,

Guta

Comentários
1 Comentários

1 Comentário:

Pig disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Estamos viajando e não temos uma conecção a internet fixa a bordo.
Por esse motivo, certamente seu comentário demorará a ser postado, poderá não ser respondido, mas será lido.
Se ainda assim, quiser comentar fique a vontade!