sexta-feira, 16 de julho de 2010

Colocação do barco na água

Não, ainda não é o Guruçá Cat. Mas está quase...

A colocação do  Cat Guruçá, nosso antigo barco, na água foi um processo complicado. O Cat Guruçá foi construído no bairro Lagomar em Macaé, RJ. O terreno era em frente a praia, porém a praia era de tombo, com muitas ondas. Na época Fausto não teve muita opção de escolha do local, pois ele trabalhava em Macaé pela manhã e construia o barco durante a tarde e noite.  

Com o barco "nos trinques", convocamos os parentes e amigos para ajudar. Precisávamos de ajuda. Tínhamos que atravessar o barco por uma rua até chegar na praia. Tanta gente se prontificou que apareceu trator, retro escavadeira, barco na água para puxar, jet ski ...etc.

cat-Guruçá02

cat-Guruçá22

cat-Guruçá41

O barco deslizava pelo berço por cima de trilhos de trem, que eram pesadíssimos! O  Paulinho irmão de Fausto quase teve o dedão do pé esmagado...

Quando estávamos quase chegando na água o barco descarrilhou,  chegou um ponto que o trator não conseguia empurar o barco,  o tempo passou, o comentário se espalhou e em pouco tempo toda população do bairro se fez presente, cada um com um plano genial para resolver o problema. O concenso foi mesmo contar até três e empurrar todo mundo junto, o resultado foi um sucesso!

cat-Guruçá48

cat-Guruçá59

Scann (5)

Scann (7)

cat-Guruçá60

cat-Guruçá64

cat-Guruçá66

cat-Guruçá68

cat-Guruçá69

cat-Guruçá70

cat-Guruçá71

Nesse momento, com o nervorsismo, o banheiro ficou interditado com tanta gente de piriri...

cat-Guruçá72

cat-Guruçá73

cat-Guruçá75

Scann (3)

cat-Guruçá30

Depois de tanto sufoco de ondas encherem todo cock pit, de incansadas purgadas para tirar a entrada de ar no motor, o pior foi descobrir a avaria que causava entrada de água em um dos cascos. Quando o barco começou a flutuar um  trilho furou o casco. Usamos uma massa para fechar o furo  e fomos dormir exautos.

Agora  é novamente uma boa oportunidade para agradecer a prefeitura de Macaé, a empresa Metalcard ao Hernani Lebreio, Natan, Serjão, Marcelo, Cristiano, Paulo e seu  filho, Paulinho, Tulinho, Pietro, Afraninho, Maritê, ao Paulo e a Angêlica que tiraram as fotos e também a toda comunidade de Lagomar. Valeu galera! Opsss. e também um agradecimento especial a Téssia Pignaton, a filha do Fausto, que durante a todo  o evento esteve nos dando o maior apoio.

Bem, bem, agora vai ser diferente (espero), o barco está pertim pertim da água, e a praia é tranquila. Por via das dúvidas, convocaremos novamente a parentada e amigos que estiverem disponíveis. Daqui há alguns dias postarei a grande data.

Abraços a todos,

Guta

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

Cristiano Ardenghi Gonçalves disse...

Parabéns pessoal. com todo esse trabalho e esforço que acompanhei no blog de vcs, merecem esse momento especial! Bons Ventos sempre!
www.velaemar.blogspot.com

Enter Miles disse...

Minha nossa! Lançar o barca n'água nessa praia, com essas ondas! Que coragem!
Torço para que o próximo seja mais tranquilo.
Abraços,
Peter

Postar um comentário

Estamos viajando e não temos uma conecção a internet fixa a bordo.
Por esse motivo, certamente seu comentário demorará a ser postado, poderá não ser respondido, mas será lido.
Se ainda assim, quiser comentar fique a vontade!