terça-feira, 16 de novembro de 2010

Susto e feriadão

Essa semana tomamos um susto com o barco. Estávamos na internet da POUSADA MUITO MAIS, quando recebi um telefonema do Daniel (um amigo que está construindo um catamarã aqui em Itaparica), ele me disse que ouviram uma explosão no barco com fumaça, mas que era para eu ficar calma porque não havia fogo... Bem, antes dele terminar de falar eu já estava correndo de volta ao barco com Fausto atrás de mim, meio que sem entender nada... Quando chegamos no barco, descobrimos que o extintor de incêndio  de CO2 havia explodido, mas foi só barulho mesmo. Meio estranho um extintor explodir...

Recebemos a visita do nosso amigo Mário, um amigo que também está construindo um catamarã 50' sozinho em Recife. O barco dele está quase pronto. Ele e Fausto, claro não falavam de outra coisa a não ser de barcos, reforços, velas, motores, ...etc.

DSCF4474

As vezes sinto falta de um papo "mulherzinha"...

Conhecemos o casal do veleiro GIPSY, o Valdo e a Cláudia. Ele havia trazido o barco sozinho dos EUA, e encontrou a esposa aqui. Foi legal conhecê-los. Eles passaram duas temporadas no Caribe, e nos deixaram babando de vontade de viajar! Pena que não deu tempo do papo mulherzinha com a Cláudia porque eles foram embora no dia seguinte.

No domingo aconteceu a 2° regata de saveiros Vital Santos Souza, onde a chegada foi na pracinha de Itaparica. Regata muito bonita, mas um pouco desorganizada. Não houve entrega de prêmios, e com isso os velejadores ficaram no anonimato, e nós da platéia ficamos sem conhecê-los. Mesmo que não tivesse prêmio algum, penso que, os primeiros colocados deveriam ser homenageados, visto que a maioria deles voltaram para casa porque tinham que trabalhar com esses saveiros no dia seguinte (no feriado).

DSCF4483 Primeiríssimo lugar

DSCF4487O apoio da Marinha brasileira durante a regata 

DSCF4503

         DSCF4508           DSCF4509

DSCF4510     DSCF4511 Sequência dos velejadores abaixando as velas. É rapidíssimo.

DSCF4514

DSCF4507 

DSCF4522 

Boa semana a todos!

Bjs,

Guta

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Estamos viajando e não temos uma conecção a internet fixa a bordo.
Por esse motivo, certamente seu comentário demorará a ser postado, poderá não ser respondido, mas será lido.
Se ainda assim, quiser comentar fique a vontade!