domingo, 3 de julho de 2011

Camamú

Já repararam que quando a gente pede alguém para fazer uma pose, para testar a máquina fotográfica por exemplo, ou ela coloca a mãozinha na cintura e faz pose de modelo ou ela faz cara de doido. Nós tínhamos os dois tipos a bordo:

P6190003

IMG_0492

P6190004

Saimos de Vitória em uma calmaria, mas depois entrou o vento de popa e ondas de popa. Só abrimos as duas genoas na proa, e lá fomos nós velejando e surfando com as ondas ao mesmo tempo.

Resolvemos fazer a viagem com a metade do tanque de água (600 litros)  que já tínhamos a bordo. Seria mais fácil economizar água do que encostar no píer do iate clube de Vitória para abastecer o barco de água. 

Uma das coisas que mais gastam água a bordo é lavar louça, então em alto mar, usamos água salgada para lavar a louça e só borrifamos água doce para não enferrujar os talheres.

Combinamos que cada um teria o seu copo (para não ter ficar lavando a cada uso), e o guardava onde quisesse. Por coincidência o irmão de Fausto, Eduardo, havia guardado o copo dele em cima da pia, perto de uma misturinha de sabão com água doce que eu havia feito para lavar a louça (sabão com água salgada não dá espuma). Então, o Eduardo pegou o copo errado, olhou dentro dele e achou que estava sujo de suco de uva, completou de água e mandou pra dentro... Cuspiu na hora, vomitou, sei lá, só sei que ele ficou pigarrando um tempão e nem sentiu o gosto do almoço direito.

Chegamos em Camamú, embaixo de chuva e de frio, nem acreditei! Foi muito bom para coletar água da chuva!

Fomos caminhando de Barra Grande até Itaipú de Fora pela praia. Uma caminhada maravilhosa! Foi até muito bom estar um tempinho nublado, da última vez que fizemos essa caminhada no verão, fiquei torrada com o sol, haja protetor solar!

 DSCF5728

DSCF5719  Foi meia hora para subir e mais meia para descer... Tô ficando velha...

DSCF5729

Na volta pegamos carona:

 IMG_0608

IMG_0612 

Nossos tripulantes:

DSCF5690Larisse, Eduardo e Andréa.

DSCF5684Andréa, Eduardo, Larisse e Thiony.

Aprenderam de tudo, os homens trouxeram o barco de Vitória até Salvador na mão, sem o uso do piloto automático, depois com o tempo as meninas também levaram um pouquinho...

P6190037 IMG_0866 Larisse concentrada...

Ralaram pra caramba, mas também tinham seus momentos de folga:

DSCF5685

DSCF5705Grupo em sessão da tarde, comendo pipoca.

P6190035Olhem a folga do Faísca....

Fomos de ônibus/barco até a cidade de Camamú. Soubemos de uma cachoeira há 8 km da cidade, e lá fomos nós caminhar de novo (esse povo com genes de andarilhos quase me mataram de tanto andar!).

IMG_0672 Ônibus/barco

IMG_0644Eu fugindo do cheiro de diesel, se eu sentisse o cheiro, passaria mal. 

IMG_0695 

A caminhada valeu a pena:

IMG_0703 

IMG_0720

IMG_0726Menininhas lavando as roupinhas delas no Rio. Esfregavam direitinho!  

Depois da caminhada:

IMG_0828

Continua...

Abraços,

Guta

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Estamos viajando e não temos uma conecção a internet fixa a bordo.
Por esse motivo, certamente seu comentário demorará a ser postado, poderá não ser respondido, mas será lido.
Se ainda assim, quiser comentar fique a vontade!