segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Contagem regressiva

Entramos na reta final de trabalhos, preparativos etc. etc. etc. para largada da  REFENO sábado, dia 24/09.

Passamos pela vistoria da marinha , já abastecemos o barco com 10 galões de água mineral, água no tanque (cada tripulante terá 2 litros de água para o banho por dia), combustíveis, relavei todos os lençois, mesmo limpos, achei que estavam com cheiro de guardado. Já disse que sou meio paranóica com limpeza?

Para todo lado que se olha têm gente trabalhando:

P9150051    P9160052

P9170060    P9170063

P9180064    P9170061

Participaremos da REFENO 2011 com 13 tripulantes a bordo. Quase todos interessados em curtir a regata tranquilamente, sem neuras de chegar em primeiro lugar.  Nossa meta é chegar (muitos barcos quebram durante a travessia e a previsão é de ventos fortes), com todos os tripulantes bem fisicamente e com a sensação de que valeu a pena participar!

Durante a travessia, os tripulantes não são obrigados a fazerem as tarefas a bordo (troca de turnos, navegação etc...), e principalmente não são obrigados a prepararem as refeições. Só farão as tarefas a bordo, quem quiser. Uma vez aceita a responsabilidade, esta deverá ser cumprida da melhor maneira possível. Dividiremos os participantes em grupos, um mais experiente com um menos experiente, sempre com a supervisão do capitão. Para as pessoas que nunca tiveram experiência em uma travessia, geralmente acompanhantes de velejadores, o barco oferece todo conforto e segurança.

Aliás, para quem nunca teve a experiência de velejar em alto mar, na minha opinião, tripular um dos veleiros inscritos na  REFENO é a melhor maneira de conhecer Fernando de Noronha e participar de uma super aventura.  Quando digo uma super aventura, não estou exagerando, porque não é mole navegar em um veleiro, com outras pessoas a bordo, em sua maioria desconhecidas, e não saber como será a sua reação a bordo, como você se comportará em um veleiro sem ver terra, a noite etc... São muitos detalhes desconhecidos para a maioria das pessoas.  Mas depois de dois dias, que podem ser formidáveis para uns e intermináveis para outros,  o prêmio é o mesmo:  A chegada na ilha a bordo de um veleiro.  É uma sensação  indescritível, só fazendo para saber hihihiiihihih. Chegar em Fernando de Noronha em um veleiro é para poucos!  

Como já disse, agora nessa semana final têm festa todo dia. Antes de ontem teve um churrasco muito bom. O Enrique do El Duende, levou uma peça de presunto, bem eu acho que é presunto Pata Negra, chique bem! E eu fiz uma torta de framboesa de sobremesa que foi aprovada pela galera. Ontem foi uma feijoada maravilhosa, oferecida pela organização da regata. Serviço de primeira!

P9150046 P9150045  Oliver e o churrasqueiro e o Enrique cortando o Pata Negra

P9150048 

Hoje, os Espanhóis do veleiro El Duende, farão tortilhas e uma paelha para os velejadores. Teve velejador que nem almoçou só para esperar a paelha... Convidei a figura para comer uma costela que fiz hoje no almoço e ele recusou: non, non, estou esperando a paelha mais tarde....

Essa é a terceira edição que estamos participando, e as experiências são novas. Os outros velejadores que estamos conhecendo, suas histórias de vida, nossas festas, todos esses momentos são impagáveis e serão inesquecíveis. Até o Faísca está arrumadinho. Farão amanhã uma matéria com ele e outro cachorrinho que mora a bordo. Tá ficando famoso o bichinho...

Olhem o colar a lá Paris Hilton que ele está usando... Com um diamante pendurado hiihihihih . Foi presente do grupo que fez charter conosco no carnaval. Não sei porque, mas ele sempre tenta me morder quando coloco o colar nele hihihiihihh. Ele faz uma cara tipo assim, que sacanagem!

P9110012

Agora estou assistindo a novela Cordel Encantado ( vou tentar assistir até o final) e depois vou correndo para as tortilhas....

Ontem fui experimentar uns vestidos que tenho para ir na feijoada. Nunca uso vestido, deixo para usar nesses raros eventos, mas somente um vestido coube, engordei pra caramba... Tive que deixar o único vestido para festa de abertura...

Como disse a Marta do veleiro El Duende: ficar no Brasil engorda. No meu caso, ficar no nordeste engorda.

Um ótimo jantar a todos!

Bjs,

Guta

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Estamos viajando e não temos uma conecção a internet fixa a bordo.
Por esse motivo, certamente seu comentário demorará a ser postado, poderá não ser respondido, mas será lido.
Se ainda assim, quiser comentar fique a vontade!