quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Correria, correria, correria

Nem vai dar para terminar o post anterior se não ficaremos com o blog muito atrasado, postarei sobre a nossa estada em Natal e Cabedelo/Paraíba mais tarde...

Estamos em Recife, no Cabanga iate clube. Fomos os primeiros a chegar para REFENO... Viemos bem mais cedo, para passar longe das baleias.

Agora todos os dias chegam veleiros, e o burburinho entre os velejadores já começou. Quase todos os dias têm alguma festinha rolando. Antes de ontem O Argentino Augusto do veleiro WHIPPET fez um churrasquinho show de bola. O Marcos e o Daniel do veleiro Allegro, haviam pescado dois atuns e um dourado durante a vinda de Salvador. Os atuns renderam sashimis e com o dourado eu fiz uma tortinha de peixe. Tudo é motivo para festa!

A Sueli que trabalha na secretaria da REFENO, é super festeira. Eu não sei como ela dá conta de trabalhar o dia inteiro na secretaria da Refeno, ( tudo quanto é problema, nós velejadores corremos pra ela, que sempre dá um jeito e resolve tudo). Ela sai no horário de almoço dela para comprar as coisas das festas, organiza e depois está lá, toda sorridente, brincando com todos e tirando fotos para o Face da Refeno. Uma disposição de dar inveja!

O ano passado quando tivemos o acidente com as baleias, ela nos ajudou bastante por telefone, e-mail com relação a recolocação dos tripulantes que tínhamos, deu todo suporte com toda a boa vontade. Coisa rara hoje em dia. Não a conhecia pessoalmente, e a primeira coisa que fiz ao chegar ao Cabanga foi procurá-la. Muito gente boa! 

Por todo canto têm alguém fazendo alguma coisa a bordo. Está um ambiente bem legal!

Se me perguntarem o que mais gosto no meu barco, vou responder: Meu tanquinho! Lavei  10 lençois, 15 colchas etc... Uma maravilha!

P9110014

       P9110016 Fainas a bordo (Roupas lavadas).

No domingo têm uma feijoada marcada oferecida pela organização da regata. Agora em diante têm festa todo dia!

Vou tentar postar mais vezes. Além das festas têmos muito trabalho também! Ainda tenho que dar um faxinão no barco, organizar o cardápio da travessia, e mais um monte de probleminhas que aparecem todo os dias...

Até mais,

Guta

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

Priscila Barbosa disse...

PS: Adorei a parte das festas rsrs sou um tipo de (Sueli) srsrs Festa é sempre bem vida.. festejar a vida.. tem coisa melhor guta?!!

Priscila Barbosa disse...

De alguma forma tmbm me sinto um pouquinho parte de Guruça Cat né rsrs A tubolit esta em todas as partes dele rsrs ♥ abraços com carinho da Prisicla (Tubolit) ♥

Postar um comentário

Estamos viajando e não temos uma conecção a internet fixa a bordo.
Por esse motivo, certamente seu comentário demorará a ser postado, poderá não ser respondido, mas será lido.
Se ainda assim, quiser comentar fique a vontade!