sábado, 19 de maio de 2012

Hoje foi dia de:

Comemorar o meu aniversário!

Muito obrigada a todas as felicitações pelo Face, orkut … Valeu!

Além do aniversário, e continuando os trabalhos de manutenção, hoje eu organizei os meus armários da sala, onde ficam armazenados as nossas provisões (comida).

Os armários são grandes, eu saio comprando comida e enfiando tudo dentro deles e com o passar do tempo está uma bagunça (que pretendo eliminar), e não sei o que está na validade ou não.

Há uns meses, eu tive uma infestação de garrunchos, um insetinho filho da P&%#$#, que come de tudo, mas se puderem escolher, eles preferem comer arroz, e macarrão. Estragam a comida e se espalham muito rápido. Agora eu guardo o arroz e macarrão em potes separados. Semana passada comprei uma pacote de macarrão “cabelo de anjo” que acabei não usando e guardei-o em um pote. Hoje quando fui arrumar o armário, esse pote estava cheio de garrunchos, ou seja, ele já veio do mercado contaminado pois não havia mais nada dentro do pote, que era novinho. Se eu tivesse deixado somente dentro do armário, sem proteção, o pestinha do insetinho teria infestado o meu armário novamente! Uma verdadeira praga!

Quando começei a arrumar não imaginava que demoraria tanto tempo, quase um dia inteiro. Limpei, joguei comida vencida fora

Além de guardar muita coisa em potes (compro em uma loja de “Tudo a R$ 1,75”, aqui em Angra), eu organizei, principalmente os enlatados, em ordem de vencimento, para não perder mais nada e também fiz uma lista dos alimentos guardados, a quantidade de cada um e vou me policiar em subtrair da lista toda vez que usar alguma coisa.

Ficou assim:

P5180049Armário embaixo do sofá da sala 

P5180050

P5180054

P5180055  

Arrumadinho!

 

 

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Estamos viajando e não temos uma conecção a internet fixa a bordo.
Por esse motivo, certamente seu comentário demorará a ser postado, poderá não ser respondido, mas será lido.
Se ainda assim, quiser comentar fique a vontade!