sexta-feira, 22 de junho de 2012

Início da viagem

Finalmente iniciamos do Abraão (na Ilha Grande), no dia 19/06/2012 as 13:00 a nossa viagem que estava programada para meados de maio, mas em face de alguns atrasos isso não foi possível. O primeiro atraso foi devido aos nossos eletrônicos, o segundo por falta de frentes frias. Nossa redoma do radar GARMIM, parou de funcionar. Enviamos a uma assistência técnica em São Paulo, que enviou para uma outra, que nos enviou de volta do mesmo jeito que foi. Bem, sem o radar, resolvemos comprar um AIS (aparelho que faz o monitoramento dos navios que estão em rota de colisão conosco), e escolhemos o AIS 300, também da GARMIM. Fiz as instalações via NMEA 0183 E VIA NMEA 2000 e ele não funcionou, como nosso charterplotter é da GARMIM e está interfaceado com o rádio VHF, acredito que seja uma questão de configuração, a Guta está tentando uma solução com a assistência técnica da GARMIM, enquanto subimos devagarinho a nossa costa.

Agora estamos em Arraial do Cabo, fundeados na enseada dos Anjos;

Alguns dias antes de nossa partida da Ilha Grande, encontramos com os nossos amigos Daniel e Marcos do veleiro Allegro (que conhecemos na REFENO do ano passado) e a sua família. Eles estavam chegando do Caribe e nós indo. Então fizemos um churrasco juntos na Praia da Tapera para comemoramos o reencontro e colocarmos nossos assuntos em dia.

P3030074Praia da Tapera, enseada do Sítio Forte, Ilha Grande. 

No dia seguinte eles seguiram para Paraty e depois para Ubatuba onde encerrariam a viagem deles. E nós seguimos para Vila do Abraão para iniciarmos a nossa.

A previsão do tempo anunciava uma frente fria fraca para o dia 19/06 na quarta-feira, que nos levaria até Cabo Frio. Partimos as 13:00 desse dia com ventos de N/NW, de 10 a 15 nós. Velejamos nesse vento até Guaratiba com o Guruçá Cat fazendo de 7 a 8 nós, depois o vento rondou para leste e ficou de frente. Recolhemos as velas e o resto da viajem fizemos no motor. Esse trecho foi tranquilo e sem contra tempos.

P6200009Entrada do Boqueirão, em Arraial do Cabo. 

P6210017Nascer do sol em Arraial do Cabo. 

Aqui encontramos com mais dois catamarans ambos entre 45’ e 50’ com os quais seguiremos juntos até a Bahia.

Até lá.

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Estamos viajando e não temos uma conecção a internet fixa a bordo.
Por esse motivo, certamente seu comentário demorará a ser postado, poderá não ser respondido, mas será lido.
Se ainda assim, quiser comentar fique a vontade!