quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Camamu

Antes de vir para Vitória, fizemos uma caminhada maravilhosa de Barra Grande até Campinho. Caminhamos  pela beira da praia. Infelizmente verificamos a altura da maré para caminhar devido ao mar estar “invadindo” as praias. Tivemos que atravessar rio com água pela cintura e em outro rio nadar  para atravessar. O Faísca nada muito bem, mas com a corrente do rio, se bobearmos ele vai embora, então tive que nadar com o Faísca e Fausto com a mochila com nossos preciosos lanches. (depois de três horas caminhando, um pão com mortadela vira a melhor lanche do mundo!).

Lá em Campinho, reencontramos o Mário, super conhecido na região, um amigo que Fausto fez na primeira vez que subiu a  costa brasileira ainda com o seu primeiro barco, o monocasco Guruçá.

P6290044Há 20 anos eles não tinham essas barriguinhas hehehehehe, quando Fausto ler isso vai ficar “p da vida comigo” hihihihiihihi!

Colocamos o papo em dia e ficamos sabendo de tudo que acontece na Península de Maraú/Camamu. Os terrenos que 20 anos atrás não valiam nada, hoje valem milhões… Vários resorts, hotéis e pousadas estão sendo construídos.

Fiquei incomodada com o “assédio” dos vendedores em Barra Grande. Você pode passar 500 vezes na frente de qualquer vendedor, que em todas as vezes ele vai te oferecer alguma coisa. Vendem passagem de lancha para Camamu, passeios pelas ilhas da península, aluguel de bugue, de quadriciclo etc… Muito chatos!!!

O melhor mesmo é caminhar! Acho que é a melhor forma de conhecer os lugares, caminhando!

P6290034Atravessando o rio.

P6290035

Já comeram o fruto, (sei lá como se chama), do Cactos que dá na beira da praia? Fausto adora!!! É bem macio e cheio de sementinhas(ótimo laxante natural).

P6290038

P6290037

P6290041

P6290042O incrível Hulk.

P6290043  

P6300048

P6300051

P6300057

P7010058

Hoje volto para Bahia,

Até mais,

Guta  

Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

Cristina disse...

Uau, fruta no pé ja é bom ein... queremos o waypoint deste cactus...hehehe. Irada esta arte da ultima foto, é feita no côco? Bjus, Cris.

Mr.Franca disse...

olá!
o nome da fruta é koubo!

Mr.Franca disse...

olá!
o nome da fruta é koubo, e é um bom laxante!

Postar um comentário

Estamos viajando e não temos uma conecção a internet fixa a bordo.
Por esse motivo, certamente seu comentário demorará a ser postado, poderá não ser respondido, mas será lido.
Se ainda assim, quiser comentar fique a vontade!