terça-feira, 20 de novembro de 2012

Até mais Brasil

Vamos levando a nossa vida refazendo nossas bolinas. Só não ficamos muito desanimados, porque todos os outros velejadores que estão aqui também estão fazendo algum tipo de conserto a bordo, ou fazendo manutenções etc.… Mas é bem chato!

Falando de coisas boas, quem vier de barco para Natal, o iate clube é muito bom. Banheiros grandes e sempre limpos. O restaurante é bom, variado e relativamente barato (para nós capixabas, comer lagosta grelhada com salada e arroz por R$ 60,00 para duas pessoas é barato).

Os velejadores do iate clube de Natal são super simpáticos, acolhedores e animados. Toda segunda e quartas-feiras têm encontro de velejadores para batermos papo. Isso o ano inteiro.

Pertinho do clube a mais ou menos 1km, têm um centrinho do bairro com farmácias, um supermercado (que entrega no clube) bem variado e com preços bons também, pet shop, lojas de doces/biscoitos, padarias maravilhosas (amei o pão seda, o nosso pão para hot dog, super fofinho), banca de revista… Toda segunda feira têm uma feira de frutas e verduras. Tudo pertinho.

Em frente ao clube têm um barzinho/pizzaria que nas sextas-feiras rola o maior pagodão (informação para os velejadores solteiros rsrsrsrrs), com cervejinha gelada e ótimas opções a la carte e de pizza.

Se quando chegarem aqui e precisarem de qualquer informação é só dar  um “ google natalense ou potiguar”, mas esse Google não é preciso internet, só é preciso ir ao VELEIRO AVOANTE, que fica no píer do clube e conversar com a Lúcia. Ela é uma velejadora que conhece tudo e a todos, impressionante! Isso quando ela não te dá a informação e ainda te leva com o carro dela até o local. Super simpática, prestativa, incansável. É a organizadora de todas as festas entre os velejadores.

Foi a Lúcia que nos indicou a excelente dentista  Dr° Cristina Medeiros (84)3211-0777. (Você pode pensar, que exagero passar o contato de uma dentista), mas só estou passando o telefone porque quatro velejadores precisaram de dentista aqui em Natal. Acho que os velejadores que quebram um dente por exemplo, vão deixando para depois, (se não doer então, demoram meses/anos para irem a um consultório), mas como no Caribe dentista é artigo de luxo, todo mundo corre para resolver seus problemas bucais por aqui! rsrsrsrrs

Assim que terminarmos as bolinas começaremos os preparativos para partida: Compras, abastecimento, dar saída na polícia federal, na receita federal e por último na marinha brasileira. Somente com um documento fornecido por eles é que conseguimos entrar em outro país, o clerance out.  Mesmo que algum desses órgãos públicos digam que não precisa do clerance out, peça um, mesmo que seja em português. Chegando no Caribe se você não tiver o clerance out, poderá ter que pagar multa, deixar o país imediatamente ou até mesmo ter o barco apreendido.  Ouvimos algumas histórias por aqui de velejadores que não deram saída com seus barcos e não  tiveram problemas onde chegaram. Nós optamos por não correr riscos.

Daqui a uns dias devolverei o modem da VIVO para a Giselda, irmã de Fausto. Graças a ela conseguimos usar a internet móvel da VIVO todo esse tempo. Como não temos comprovação de endereço não conseguíamos comprar o modem. (beijo Giselda, muito obrigada!!!!).

Assim que resolvermos essas coisinhas e outras mais, vamos que vamos!!!!!

Acho que essa é a minha última postagem ainda no Brasil, a próxima, espero que seja já no Caribe, em Tobago.

PA250045Jangada, barco de pesca comum aqui em Natal.

 PB060052Navio passando pertinho do barco.

PB160065Olhem o navio passando…

PA300051Vista de cima da ponte.

PA300048Dunas bem de longe…

PB110056 Até em loja de biquinis a preço de fábrica eu fui. Beijo Dulce!!!  Da direita para esquerda: Lúcia do veleiro Avoante, Gil do veleiro Bar a vento, Ingrid de um veleiro Sul africano Baltic Sun, e a Dulce “lancheira” (gíria que usamos para que têm uma lancha rsrsrrsrsrsr)!!!  Não fica braba com a brincadeira não heim?!

PB110055Tenho biquinis por muito tempo….

PB150057Nova bolina.

PB150058O ninja Fausto lixando a fibra da bolina.

PB150060

PB150062O público para assistir…

PB150063O por do sol no Rio Potengui.

Um abração a todos vocês que nos acompanham e nos enviam mensagem de incentivo e felicitações!

Muito obrigada!

Bjs,

Guta

Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

Fernando Previdi disse...

Guta e Fausto, muita sorte e bons ventos pra vocês até o Caribe.. Espero notícias de vocês. Mandem um abraço pra Lúcia e pro Nelson do Avoante. Abraços. Fernando Previdi

Anônimo disse...

Bons Ventos amigos !!!

Beijos

Egle e Ivan

Anônimo disse...

Sempre acompanho o blog de vcs, e gostaria de desejar uma boa sorte e bons ventos nessa empreitada!

Nacim

Postar um comentário

Estamos viajando e não temos uma conecção a internet fixa a bordo.
Por esse motivo, certamente seu comentário demorará a ser postado, poderá não ser respondido, mas será lido.
Se ainda assim, quiser comentar fique a vontade!