Acessamos vários blogs/sites de outros velejadores que contam suas experiências. Os blogs/sites variam desde da construção de barcos a relatos de viagens. Quando tenho acesso a internet, fico pulando de um em um para ler as novidades, vicia né?! Vou postar pouco a pouco aqui os nossos preferidos.
Estreando a nova categoria, o site VELEJANDO COM DEUS, do Márcio e da Dani. Eles participaram da REFENO 2006 conosco e adoraram velejar com catamarã (quem não gosta?!), depois disso, compraram um cat, se mudaram para o barco e seguem fazendo um trabalho de tamanha nobreza: A caridade. Levam amparo, esperança e alegria a vilarejos carentes em locais remotos com acesso pelo mar. Boas ações feitas em escolas, hospitais e orfanatos.
O projeto recebe tripulantes para executarem ações sociais. Médicos, dentistas, professores, qualquer pessoa, de qualquer profissão que queiram ajudar de bom coração.
Eles já velejaram toda a costa Brasileira, onde já navegaram 5.000 milhas e visitaram mais de 70 cidades e vilarejos carentes em 11 estados. Aproximadamente 5 mil pessoas foram alcançadas pelo PROJETO VELEJANDO COM DEUS até agora.
Eu me lembro em 2010 quando, pelas fortes chuvas, aconteceram vários desmoronamentos em Angra dos Reis e no saco do Bananal, na Ilha Grande. Talvez vocês se lembrem por causa da pousada SANKAY que foi completamente destruída. Pois é, o Marcio e a Dani, foram os primeiros a chegarem com o barco lotado de donativos para os desabrigados do Saco do Bananal. Lembro-me que o barco estava tão lotado que quase não se via a linha d’ água. Aliás, a maior dificuldade do projeto tem sido as despesas para fazer as doações chegarem até os locais de difícil acesso.
Você aí, que está lendo nosso blog (obrigada!), e não têm tempo para ser um tripulante, pode ajudar o projeto adquirindo livros, DVDs ou fazendo qualquer doação. Toda a renda é revertida para as ações. Inclusive o Márcio presta contas aos doadores.
O contato do Márcio e da Dani é: velejandocomdeus@hotmail.com
Uma espiadinha do trailer do DVD Sobre as águas, massa!
Bora ajudar?