quarta-feira, 15 de maio de 2013

Pizza de frigideira

Recebi um e-mail muito gentil de uma velejadora elogiando minhas receitas e minhas fotos, porém ela pedia que nós escrevêssemos sobre a parte “técnica” de nossa viajem (ouviu senhor Fausto?!) Ela não foi a primeira que nos pediu isso…

Enquanto Fausto escreve no ritmo dele #semcobranças#, eu continuo com meu blá, blá, blá hahahaha!

No barco, agora viajando, temos que economizar o máximo possível de gás de cozinha. Além de caro, não é tão simples para encher a botija de gás dependendo de onde você estiver.

Temos quatro botijas de gás a bordo. Duas botijas de 13kg brasileiras e duas botijas de 7kg americanas. Já estamos usando a segunda botija brasileira e ainda não conseguimos um lugar para enchê-las, porque a  válvula é diferente da americana ( o padrão do Caribe). Vamos deixar rolar… Se não acharmos um lugar para encher até o Panamá, teremos que jogá-las fora e comprar mais botijas americanas. Então para economizar, nada de usar o forno, só em ocasiões especiais…

A pizza de frigideira é deliciosa e super prática de fazer! No Brasil eu usava massa de pizza de frigideira que fica na geladeira, mas com a dica da Gil do veleiro BAR A VENTO, comprei ainda no Brasil massa de tortilhas. Em todo Caribe é fácil de achar e dura bastante tempo fora da geladeira. O legal é que a massa é fininha e a pizza fica super crocante!

Pizza de frigideira

Ingredientes:

Massa de tortilha (no Brasil eu comprei da marca PULLMAN, eles não dão o nome de massa para tortilhas, mas é a mesma coisa).

P3170068

Molho de tomate para pizza de sua preferência, queijo mussarela, presunto, calabresa (depende da pizza que quiser fazer).

Modo de fazer:

P3270048

P3270050

P3270051

P3270052

P3270053

Depois de montada, coloque em fogo baixo  e tampe a frigideira. Quando o queijo estiver derretido a pizza já está pronta.

P3270060

P3270062

 

No Brasil, quando trocar a botija de gás era fácil, e eu não conhecia a massa de tortilhas, eu usava pão sírio. A pizza também fica crocante e deliciosa, mas têm que ser feita no forno.

P4150046

P4150063

Essa semana usei o forno para fazer uma lasanha de bacalhau e um bolo que faz o maior sucesso entre os velejadores. Aguardem!

Bom apetite!

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Estamos viajando e não temos uma conecção a internet fixa a bordo.
Por esse motivo, certamente seu comentário demorará a ser postado, poderá não ser respondido, mas será lido.
Se ainda assim, quiser comentar fique a vontade!