domingo, 17 de novembro de 2013

Vídeo: Piratas

Muita gente acha que piratas é coisa de filmes, mas estão enganados. Os piratas existiram e existem até os dias de hoje!

Visitei um famoso ponto turístico de Cartagena-Colômbia, o Castilho de San Felipe de Barajás, um forte que foi construído pelos Espanhóis para se protegerem dos piratas franceses e ingleses que invadiam e faziam a limpa na cidade. Cartagena era uma cidade estratégica para os espanhóis escoarem tudo que eles também roubavam do Peru.

Ou seja, não tinha nenhum santo! Diabo

A “fartura” era tanta, que chegou a um ponto do governo Inglês liderar uma invasão a Cartagena, mas se deram mal por conta desse forte.

Engraçado como hoje esses países e alguns outros, são cheios de “reis e rainhas na barriga”, mas cresceram com o fruto de roubos, saques e assassinatos a sangre frio. Morcego vampiro 

E ainda têm gente que diz ter vergonha de ser brasileiro. Vergonha porra nenhuma! Brasileiro que diz isso é um mané, não se valoriza e nem se dá o respeito! Somos um país cheio de problemas sim, com políticos corruptos (essa é a minha vergonha), mas somos um país jovem se comparado aos países da Europa. Estamos caminhando, após a república, de pouco a pouco, com o tempo as coisas devem melhorar. E o que eu mais me orgulho, é que estamos crescendo com o fruto do nosso trabalho, honestamente!  Nós fomos e ainda somos um dos vários países da América latina, sugados, explorados de tudo quanto é forma por esses países ditos desenvolvidos.

Vou parar por aqui. #revoltada. Mas uma hora vou fazer um vídeo só contando os casos dos velejadores “reizinhos” que estamos conhecendo na viagem.

Fiz esse vídeo mostrando o castilho de San Felipe, contando um pouco da história e claro, catei uns looks bem legais também. Ficou bem bacana!

 

Espero que gostem! Dedos cruzados

Comentários
1 Comentários

1 Comentário:

Anônimo disse...

Excelente! Cada vez melhor!
Jorginho Borges/GO

Postar um comentário

Estamos viajando e não temos uma conecção a internet fixa a bordo.
Por esse motivo, certamente seu comentário demorará a ser postado, poderá não ser respondido, mas será lido.
Se ainda assim, quiser comentar fique a vontade!