sábado, 8 de março de 2014

Vídeo: Carnaval no Panamá

Olá pessoal,

E ai, como foi o carnaval de vocês?

O nosso foi tranquilo, porque na verdade nem nos lembramos que era carnaval. Nem nos lembramos do aniversário do Fausto, para vocês terem uma idéia. Perdemos a noção do tempo.

No ano passado, passamos o carnaval em Trinidad (uma ilha do Caribe), e os nativos se gabavam em dizer que o carnaval de Trinidad era muito bom.

Uma vez, peguei uma van e fui sentada ao lado do motorista que conversava feito papagaio (e eu adoro!), metade das coisas que ele dizia eu não entendia, mesmo assim, o papo foi rolando. Até que ele me perguntou se ficaríamos em Trinidad até o carnaval, respondi que sim. Pronto! O cara começou a descrever o carnaval de Trinidad e terminou com a afirmação: É o melhor carnaval do mundo! A frase eu entendi muito bem, dei uma tossidinha e disse: Moço, eu sou brasileira! Ele todo sem graça, corrigiu: Bem, na verdade, somos o segundo melhor carnaval do mundo, depois do Brasil…

Deixei para conferir o carnaval de Trinidad somente no último dia e me arrependi. Para não cometer o mesmo erro, fui as ruas no sábado a procura do carnaval Panamenho, se fosse bom, eu votaria, mas não foi. Sinceramente, eu nem considero a festa que eles fazem carnaval. E o detalhe, custou US$ 3 milhões aos cofres públicos do Panamá, que por sinal, são bem cheios.

Carnaval do Panamá

Mudando de assunto,

Gente, recebi alguns comentários de pessoas dizendo que ficam perdidos no nosso blog. Que nunca sabem onde estamos. Até e-mails de gente perguntando se iríamos para REFENO de 2014 recebi. E não foi só um e-mail não. Então, ou o meu blog está uma bagunça, ou o povo não têm noção de distância.  Acho que já expliquei, mas vou explicar novamente.

Estamos em uma volta ao mundo. Atualmente na cidade do Panamá. Daqui vamos para Galápagos, Marquesas, toda Polinésia, depois só Deus sabe. Mas só estaremos de volta ao Brasil em 2016 e olhe lá.

A melhor forma que encontrei de manter o blog atualizado, foi fazer posts programados. Por exemplo: Estamos na cidade do Panamá, mas estão rolando posts de San Blás, um lugar por onde já passamos. Quando estivermos em Galápagos, vocês estarão lendo posts sobre a cidade do Panamá.

Dependendo do assunto e do acesso a internet, eu posto de onde estamos, que é o caso do post de hoje, e depois continuo com as postagens programadas.

É difícil manter o blog atualizado gente, não por falta de assunto, porque acontecem muito mais coisas conosco do que posto aqui, mas pelo difícil acesso a internet mesmo.

Estou escrevendo esse post as 2 da madruga, só nessa hora que consigo pegar o link do vídeo no Youtube e colocar aqui.

Nessa semana começaram a chegar os tripulantes que irão conosco para Galápagos. Estamos abastecendo o barco de provisões para seis meses. É muita comida, e o trabalho de fazer as compras, trazer até ao píer e depois levar até ao barco e organizar tudo, cansa bastante. Ainda estou captando as fotos para o post que escreverei especificadamente sobre organização das provisões, e que só vai ao ar bem mais para frente.

Vou parar por aqui, estou quase caindo em cima do teclado de tanto sono.

Tenham todos uma ótima semana!

Se quiserem nos acompanhar em tempo real, é só curtirem a página do Facebook.

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Estamos viajando e não temos uma conecção a internet fixa a bordo.
Por esse motivo, certamente seu comentário demorará a ser postado, poderá não ser respondido, mas será lido.
Se ainda assim, quiser comentar fique a vontade!