Há anos ganhei um DVD de um amigo Argentino com a filmagem de uma baleia atacando seu veleiro. Fiquei de postá-lo no youtube com a utopia de que eu e esse amigo teríamos milhões de visualizações e ganharíamos muito dinheiro. Viajamos na maionese! Esse DVD ficou guardado porque na época não soube editá-lo e não encontrei quem soubesse. Aprendi a editar vídeos e aprendi que ganhar dinheiro no youtube é tão difícil quanto ganhar na mega sena.
No vídeo vocês verão que não havia filhote e posso garantir que o veleiro não estava perseguindo a baleia. Eles ficaram filmando um tempão bem de longe, com o zoom da câmera. Tive que cortar porque se não ficaria muito longo. A baleia simplesmente deu a volta e BUM! E sim, ela se machucou, dá para ver sangue na água.
Depois da batida, esse nosso amigo disse que os tripulantes meio que surtaram. Um gritou: O barco vai afundar! E começaram a pegar água, comida, documentos para colocar na balsa salva vidas. Até que alguém gritou: Calma, calma. Vamos ver se o casco está avariado primeiro. Felizmente nada aconteceu com o barco. Dá para ver que a baleia bateu na “roda de proa” geralmente uma peça de inox com uma quina. Por isso a bichinha se machucou. Deu uma cabeçada no lugar errado.
Nós já sofremos um acidente com baleia e sabemos a confusão que de dá depois do susto. Não desejo isso a ninguém. Eu amo baleias, adoro vê-las saltando, mas bem longe do nosso barco.
Não sei se esse vídeo já está no youtube, procurei mas não encontrei. Se já estiver, por gentileza, avisem que eu tiro a minha edição do ar.
O Argentino preocupado se haviam matado a baleia foi ótimo!