domingo, 10 de maio de 2015

Vídeo: Pescaria

Depois de várias experiências, finalmente estamos conseguindo pescar e embarcar peixes. Antigamente, as raras vezes que pescávamos, quando íamos embarcar o peixe a linha pocava. Agora estamos usando uma linha número 200 que dizem aguentar 180KG e lulas artificiais super coloridas como isca. Só colocamos a linha na água quando estamos em uma baixa velocidade. Baixar panos para embarcar peixe, para nós, está fora de cogitação. Agora só falta trocar a nossa carretilha que é pequena. Está na listinha de desejos Alegre 

Geralmente quando a carretilha corre, faz um barulhinho e logo em seguida o Faísca começa a latir (tenho que ficar esperta porque o pestinha corre para popa). Fausto é quem faz tudo: Puxa a carretilha, coloca o peixe para dentro. Eu tenho a maior dó nessa hora. Não gosto de ver Fausto esfaqueando o bicho. Não gosto de ver nada morrer (exceto mosquito, mosca e barata). Depois de morto e limpo eu preparo o peixe numa boa.

Durante a tentativa de travessia da Papua Nova Guiné para as Filipinas fisgamos o nosso primeiro peixe de bico. O peixe era tão grande que já estávamos conformados se a linha pocasse.  Devagarinho Fausto ia puxando a linha e eu colocando-a na carretilha ao mesmo tempo, como a carretilha é pequena e era muito peso, tínhamos que trabalhar  juntos. Quando o peixe foi chegando perto Fausto logo mandou: Pode parar de frescura porque hoje você vai ter que me ajudar! Sabia que ele me achava fresca por ter dó. Que vontade de dar um socão! De primeira o “He Man” conseguiu colocar o peixe para dentro, só que o bicho deu uma cambalhota e caiu no mar novamente. E a coragem de ir ajudar? Um peixão pulando, jorrando sangue. Ele pulava de um lado e eu do outro. Hahaha confesso, sou muito fresca.

Sempre vi fotos de pescadores com os peixões pendurados e o pescador ao lado. Tudo calmo,limpo, mas conosco nunca foi assim. Quando pescamos, principalmente um atum, nossa popa vira uma bagunça. Filmei um cadinho depois do peixe já embarcado, só para terem uma noção da confusão. Tentei fazer uma edição a la “Kill Bil” ficou bem tosco e mais amador impossível! Morro de rir comigo mesma. Se não gostarem de ver sangue não dêem o play.

Não temos nada a bordo para pesar o peixe, mas acho que pelo vídeo, deu para ver como era grande. A carne era branquinha e firme. Aproveitamos tudo. Ter freezer no barco é muito bom nessas horas.

IMG_9902

IMG_9904

Não estou conseguindo passar o vídeo para o post, tá dando pau direto (obrigada aos que avisaram do problema), para acessá-lo é só clicar AQUI ou entrar direto no nosso canal do YOUTUBE.

Assistiram? Fausto queria que eu segurasse o rabo do bicho com ele pulando daquele jeito. Quanta maldade com a minha pessoa, só sofro Smiley piscando 

Guta

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Estamos viajando e não temos uma conecção a internet fixa a bordo.
Por esse motivo, certamente seu comentário demorará a ser postado, poderá não ser respondido, mas será lido.
Se ainda assim, quiser comentar fique a vontade!