domingo, 13 de novembro de 2016

Passeio de veleiro em Angra dos Reis

Oi Oi Oi povo do mar!Tudo Bom?

Depois que chegamos da viagem de volta ao mundo o que mais queríamos era ficar parados, curtindo o paraíso que é Angra dos Reis. Sem pensar em rota, em temporada de furacões, em vencimento de visto etc. Só ficar na dúvida entre qual trilha Fausto iria fazer e se comeríamos uma sardinha frita ou lula a dorê na praia da Tapera, um dos nossos cantinhos preferidos da Ilha Grande.

20160612_104757Caipirinha de maracujá + boa leitura.

20160915_181702A temporada de caipirinha de pitanga já começou!

20160928_122902Sardinha frita. Salivei só de ver a foto. É tão gostoso!

Mas, não foi bem assim. Nossa vida anda bastante agitada, principalmente com os charters. Depois de quatro anos fora da região, voltamos a fazer o trabalho de formiguinha na divulgação e colher os frutos, mesmo com a concorrência bem maior.

A maioria dos clientes são de São Paulo.

20160702_135556

20160715_140248

20160830_160719

Mas tivemos um casal de Olinda- Pernambuco que nos fez sentir saudades. Amo o sotaque pernambucano e o ano que vem estaremos correndo a REFENO se Deus quiser!

20160727_174456

Também fizemos um Day charter com um grupo de americanos. Quando postei essa foto no facebook, rendeu muitos comentários:

20160531_114627

A minha sala ficou lotada de malas de rodinhas. Um terror! O que os que nos seguem pela rede social não sabiam, era que esse grupo, havia vindo dos EUA para um casamento em Paraty e depois iriam para o Abraão, o centrinho da Ilha Grande. Por isso a grande quantidade de malas. Só de virem de tão longe já rende mais bagagem e para um casamento então…

O Day charter é um passeio de um dia, das 9hs até as 17hs para grupos que já estão hospedados em pousadas em terra, mas que querem passear em um barco exclusivo.

Quando começamos a trabalhar com charter, há muitos anos, pensávamos em não trabalhar com crianças. Mas o nosso primeiro charter foi cheio delas. E é o nosso principal público, famílias com crianças. Nós adoramos a espontaneidade da criançada que fica o dia todo perguntando: Tia, a comida tá pronta?! Eles se exercitam tanto que sentem muita fome. Ficamos saudosos!

Sempre peço aos tripulantes para que depois do charter, façam avaliações nas nossas redes sociais e o Peter fez esse comentário no Tripadvisor, que me fez cair uma lágrima do rosto. Ele captou perfeitamente a vida a bordo:

“Nada como uma viagem a bordo de um veleiro para relaxar e curtir a natureza. Passamos cinco dias fantásticos na companhia da Guta e do Fausto, que nos conduziram com segurança, conforto (e muitas histórias da volta ao mundo) pelas fantásticas paisagens da Ilha Grande. Estávamos em 2 famílias, com três crianças com idades entre 4 e 10 anos, que se divertiram incessantemente, fosse explorando cada recanto ou segredo da embarcação, aprendendo sobre navegação e a vida no mar, ou então desfrutando como loucos do mar e das praias.
A cada dia escolhíamos onde íamos ficar e o que fazer, com a tranquilidade de termos as refeições preparadas (café da manhã, almoço e jantar). Foi uma experiência incrível, que recomendamos aos amantes da natureza, aventura e turismo, assim como aos velejadores ou interessados em iniciar aos filhos e amigos no mundo da vela. Tenho certeza de que as crianças não esquecerão tão cedo essa aventura… Se você for ficar navegando nessa região, fique tranquilo, que até pega sinal 3g/4g!
Além da proximidade com o mar e a tranquilidade que é dormirmos a bordo(com vento, chuvinha, barulho das ondas no casco), o mais legal foi a experiência de repensar o conceito de auto-suficiência com relação ao consumo de água doce, produção de energia e reciclagem de lixo, captação da água da chuva e uso do sol para geração de energia.
Recomendamos muito o passeio. Venha com o espírito solto para prender coisas novas e desapegue-se, trazendo pouca bagagem, já que não usará muito. Máscaras de mergulho, snorkel e nadadeiras são indispensáveis, assim como as máquinas fotográficas para registrar tudo!”

20161016_112714 20161016_101712

20161016_084728

Fizemos a tão pedida entrevista com o canal do Youtube HAGSTAG SAL. O Adriano e Alice navegaram com o Brutos de Paraty  até a Praia da Tapera, na Ilha Grande, onde estávamos fazendo a reforma do bote. Fiquei rouca de tanto falar! E para quem sempre me cobrou o Fausto nos meus vídeos, no do Adriano ele falou muito também. Só não sei quando vai ao ar no canal. #nemadiantaperguntar.

20160925_202927

Semana passada estava um solzão e calor aqui em Angra dos Reis. Hoje, chuva e frio. Tempo bem maluco!

20160531_132424

20160601_063514

20160531_125110

20160611_143752

20160906_204904

Não vejo a hora do verão chegar. Aquele mormaço de derreter miolos e o cheiro de protetor solar no ar. Tão festivo! Angra dos Reis, um dos destinos mais procurados no verão vira um caldeirão, com visitantes de vários os lugares do mundo.

Que tal sua família e amigos desfrutarem de dias inesquecíveis nesse paraíso?
Fotos e informações pelo site